OGX assina contrato para venda de óleo do Campo de Atlanta para a Shell
SÃO PAULO (Reuters) - A petrolífera OGX assinou contrato de venda de óleo com a Shell para a produção do Sistema de Produção Antecipada do Campo de Atlanta (SPA), segundo comunicado ao mercado divulgado nesta segunda-feira.
O contrato, assinado pela subsidiária OGX Áustria GmbH, tem prazo de três anos, podendo ser estendido por mais um ano, com mecanismo de preço "netback". O início da produção do SPA está programado para meados de 2016.
Segundo a OGX, o potencial de produção nessa primeira fase é estimado em 25 mil barris por dia, podendo atingir cerca de 30 mil bpd com até três poços de produção, "dois dos quais já estão perfurados e equipados com árvore de natal molhada e bomba submersa".
A petroleira também afirmou que a unidade flutuante de produção que receberá o óleo do Campo de Atlanta durante o sistema de produção antecipada, FPSO Petrojarl I, já está contratada.
O Campo de Atlanta está localizado no Bloco BS-4 da Bacia de Santos, e é um campo do pós-sal, situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de aproximadamente 1,5 mil metros.
A OGX possui participação de 40 por cento no consórcio responsável pelo campo, em parceria com a Barra Energia, com 30 por cento, e a operadora Queiroz Galvão Exploração e Produção, também com 30 por cento.
(Por Luciano Costa)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.