Índice de ações europeias sobe à máxima de 4 semanas
LONDRES/MILÃO, 24 Mai (Reuters) - O principal índice de ações europeias subiu nesta terça-feira a seu maior nível em quase quatro semanas, com os ganhos dos papéis das companhias financeiras impulsionando os mercados acionários da região.
O índice FTSEurofirst 300 teve alta de 2,29 por cento, a 1.349 pontos, enquanto o índice STOXX 600 subiu 2,21 por cento, ampliando os ganhos vistos mais cedo na sessão, ajudados pelo enfraquecimento do euro e pela inversão do movimento dos preços do petróleo, que passaram a operar no território positivo.
A confiança melhorou após os comentários da supervisora-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Daniele Nouy, de que a autoridade monetária está trabalhando em novas propostas para os empréstimos inadimplentes, que continuam como um dos maiores problemas para a economia da região.
O índice STOXX 600 Banks do setor bancário subiu com força, 3,47 por cento. As ações do KBC quanto o ING avançaram 5 por cento e 3,9 por cento, respectivamente, após o Goldman Sachs elevar a classificação de ambos para "compra" ante "neutro".
O italiano UniCredit também teve alta, de 4,9 por cento, antes da reunião do conselho do banco, que deve aprovar formalmente a busca de um novo presidente-executivo.
As ações da companhia francesa de equipamentos domésticos SEB dispararam 10,7 por cento com os investidores comemorando o movimento da empresa para comprar a WMF, fabricante alemã de máquinas de café e prataria, da KKR, em um negócio de 1,6 bilhão de euros.
.Em LONDRES, o índice Financial Times .FTSE avançou 1,35 por cento, a 6.219 pontos.
.Em FRANKFURT, o índice DAX .GDAX subiu 2,18 por cento, a 10.057 pontos.
.Em PARIS, o índice CAC-40 .FCHI ganhou 2,46 por cento, a 4.431 pontos.
.Em MILÃO, o índice Ftse/Mib .FTMIB teve valorização de 3,34 por cento, a 17.903 pontos.
.Em MADRI, o índice Ibex-35 .IBEX registrou alta de 2,34 por cento, a 8.918 pontos.
.Em LISBOA, o índice PSI20 .PSI20 valorizou-se 0,92 por cento, a 4.874 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.