Índices sobem mais de 1% impulsionados por bancos e setor de tecnologia
24 Mai (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram mais de 1 por cento nesta terça-feira e o Nasdaq teve seu melhor dia em três meses, com investidores fazendo as pazes com a possibilidade de o Federal Reserve dos EUA elevar as taxas de juros em breve.
Comentários de membros do Fed nos últimos dias fizeram os investidores esperarem um potencial aumento das taxas em junho, muito antes do que o previsto anteriormente.
"O mercado está começando a contemplar a ideia de que o aumento das taxas de juros pelo Fed este anos é A: mais provável e B: não é inerentemente ruim em si mesma", disse o estrategista de investimento do U.S. Bank Wealth Management, Bill Merz.
O índice Dow Jones subiu 1,22 por cento, a 17.706 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,37 por cento, a 2.076 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 2 por cento, a 4.861 pontos.
As ações subiram no setor bancário, que deve ganhar com taxas de juros mais altas. Bank of America, Citigroup e JPMorgan subiram mais de 1,4 por cento.
A Microsoft saltou 3,12 por cento e deu o maior impulso ao Nasdaq e o S&P 500, enquanto o avanço de 1,52 por cento da 3M elevou o Dow.
Foi a sessão mais forte desde 1º de março para o Nasdaq Composite e desde 11 de março para o S&P 500. Até o momento em 2016, o S&P 500 acumula alta de 2 por cento e o Nasdaq está em queda de 3 por cento.
(Por Noel Randewich; reportagem adicional por Tanya Agrawal)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.