Preços têm máximas de 2016; aumento de estoque de gasolina nos EUA preocupa
LONDRES, 8 Jun (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo subiram nesta quarta-feira, tocando máximas de 2016 acima de 50 dólares por barril e encerrando em alta pela terceira sessão consecutiva por preocupações sobre a sabotagem de instalações de petróleo na Nigéria.
A alta ocorreu apesar de um aumento dos estoques de gasolina dos Estados Unidos no auge da demanda, perto do verão no Hemisfério Norte.
Os estoques de petróleo dos EUA caíram pela terceira semana consecutiva, recuando em 3,2 milhões de barris, ante expectativas de analistas para uma queda de 2,7 milhões de barris, mostraram dados do governo.
Mas os estoques de gasolina cresceram em 1 milhão de barris e os de derivados, que incluem diesel e óleo de aquecimento, subiram em 1,8 milhão de barris, ante projeções de queda.
O Brent encerrou em alta de 1,07 dólar, a 52,51 dólares por barril.
Os contratos futuros do petróleo nos EUA tiveram alta de 0,87 dólar, encerrando a 51,23 dólares por barril. A máxima da sessão foi de 51,34 dólares por barril, um pico desde julho.
(Por Barani Krishnan; reportagem adicional por Karolin Schaps)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.