Vendas no varejo no Brasil crescem 0,1% em junho, acima do esperado
RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO, 9 Ago (Reuters) - As vendas no varejo do Brasil cresceram 0,1% em junho passado, melhor resultado para o mês desde 2013 (+0,4%) e acima do esperado, mas ainda sem sinais consistentes de recuperação mais robusta.
Na comparação com junho de 2015, informou nesta terça-feira (9) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve queda de 5,3% nas vendas.
Pesquisa Reuters indicava queda de 0,40% na comparação mensal e de 6,35% em bases anuais. Em maio sobre o mês anterior, a queda foi revisada para 0,9% ante baixa de 1% divulgada inicialmente.
Segundo o IBGE, três das oito atividades pesquisas mostraram expansão em junho na comparação com maio, com destaque os segmentos de Tecidos, vestuário e calçados (+0,7 por cento) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (+0,8 por cento), influenciados pelas comemorações das datas festivas do mês.
Na ponta oposta, o segmento de Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo registrou contração de 0,4% no período, após leve alta de 0,1% em maio.
O IBGE informou ainda que o volume de vendas do varejo ampliado --que inclui veículos e material de construção-- caiu 0,2% em junho na comparação mensal, após queda de 0,3% em maio.
(Edição de Flavia Bohone)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.