IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Portugal conclui privatização dos Correios

05/09/2014 11h06

A privatização dos Correios de Portugal (CTT) foi concluída em uma operação que rendeu 343 milhões de euros para a Parpública, holding que gere as participações do governo. As informações são do jornal português Público. As ações foram vendidas hoje a 7,25 euros cada, em um processo chamado de "accelerated bookbuilding", pelo qual os papéis foram oferecidos a investidores institucionais.

A parcela vendida nesse procedimento equivalia a cerca de 31,5% do capital social da CTT. O restante já tinha sido vendido na primeira fase da privatização, que aconteceu no fim do ano passado. Ao todo, a holding levantou 909,2 milhões de euros, que devem ser usados por Portugal para reduzir sua dívida e seu déficit públicos.

O valor da venda das ações representa um desconto superior a 7% em relação ao fechamento de ontem, o que faz com que os ativos do CCT operem em queda de mais de 5% na bolsa de Lisboa.

A última fase da privatização será concluída, de acordo com a publicação, com a liquidação da oferta na próxima semana, dia 10.