IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Militantes de Dilma usam marchinhas para provocar Aécio

20/10/2014 18h26

Em ritmo de marchinhas de carnaval, militantes petistas classificaram o presidenciável do PSDB, Aécio Neves, de playboy, machista e dizem que o tucano dirige bêbado, em comício da campanha da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff. O evento começou por volta das 17h, em Itaquera, periferia de São Paulo na zona leste, nesta segunda-feira.

Os apoiadores da campanha de Dilma adaptaram marchinhas e músicas populares para atacar Aécio. Na versão da conhecida "Cabeleira do Zezé", militantes afirmam que o tucano agride mulher.

"Olha a covinha do Aécio/ será que ele é/ será que ele é playboy?/ será que ele dirige bêbado/ será que ele bate em mulher?/ parece que é de Ipanema/ por isso nem Minas o quer/ o povo não vai votar nele/ o povo não vai votar nele", diz a música cantada por militantes.

Em outra música, apoiadores de Dilma repetem que Aécio é machista, playboy e que é a favor da privatização. Uma jovem com camiseta do movimento Levante Popular da Juventude puxa o coro.

A maioria dos militantes que está reunido na Praça Brasil, em Itaquera, esta com bandeiras ou camisetas da CUT. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o ex-ministro Alexandre Padilha participam do evento político. Ambos foram derrotados nas eleições deste ano, na disputa pelo Senado e pelo governo paulista, respectivamente.