Verizon eleva lucro líquido em 65,5% no terceiro trimestre
A Verizon Communications, maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos, encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de US$ 3,69 bilhões, um avanço de 65,5% em relação aos US$ 2,23 bilhões apurados um ano antes. O resultado foi beneficiado pelo aumento de assinantes após a conclusão, em fevereiro, da compra de uma fatia de 45% que pertencia ao grupo Vodafone na Verizon Wirelles, por US$ 130 bilhões.
A aquisição deu o controle total do negócio de telefonia móvel à Verizon e deve trazer uma importante melhora dos lucros neste ano. A receita operacional total subiu 4,3% nos três meses até setembro e somou US$ 31,59 bilhões. As despesas avançaram em ritmo mais rápido, de 6,7%, para US$ 24,7 bilhões. O lucro operacional diminuiu 3,3% na comparação com igual período de 2013 e alcançou US$ 6,89 bilhões.
A empresa manteve a meta de atingir um aumento de 4% na receita em 2014. "Nós vemos uma demanda contínua e saudável do consumidor para serviços sem fio e banda larga e estamos encorajados pelo crescimento que começamos a ver nas áreas de transmissão de vídeos e máquina a máquina", escreveu Lowell McAdam, presidente-executivo e do conselho da companhia, no relatório de resultados.
Na divisão de serviços sem fio (wireless), a receita totalizou US$ 21,8 bilhões no trimestre, com a lta de 7% na comparação anual. A empresa adicionou 1,54 milhão de conexões líquidas e, ao fim do período, somava 106,2 milhõ es de conexões, 4,9% a mais que em igual período de 2013.
Na divisão de linhas fixas, a receita somou US$ 9,6 bilhões, queda de 0,8% na comparação anual. Os serviços de internet e vídeo, que representaram 76% do faturamento total, alcançaram alta de 13% na receita, para US$ 3,2 bilhões.
A aquisição deu o controle total do negócio de telefonia móvel à Verizon e deve trazer uma importante melhora dos lucros neste ano. A receita operacional total subiu 4,3% nos três meses até setembro e somou US$ 31,59 bilhões. As despesas avançaram em ritmo mais rápido, de 6,7%, para US$ 24,7 bilhões. O lucro operacional diminuiu 3,3% na comparação com igual período de 2013 e alcançou US$ 6,89 bilhões.
A empresa manteve a meta de atingir um aumento de 4% na receita em 2014. "Nós vemos uma demanda contínua e saudável do consumidor para serviços sem fio e banda larga e estamos encorajados pelo crescimento que começamos a ver nas áreas de transmissão de vídeos e máquina a máquina", escreveu Lowell McAdam, presidente-executivo e do conselho da companhia, no relatório de resultados.
Na divisão de serviços sem fio (wireless), a receita totalizou US$ 21,8 bilhões no trimestre, com a lta de 7% na comparação anual. A empresa adicionou 1,54 milhão de conexões líquidas e, ao fim do período, somava 106,2 milhõ es de conexões, 4,9% a mais que em igual período de 2013.
Na divisão de linhas fixas, a receita somou US$ 9,6 bilhões, queda de 0,8% na comparação anual. Os serviços de internet e vídeo, que representaram 76% do faturamento total, alcançaram alta de 13% na receita, para US$ 3,2 bilhões.
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