Lucro recorrente da Porto Seguro sobe 19% no 4º trimestre de 2014
A Porto Seguro fechou o quarto trimestre com lucro líquido recorrente de R$ 275,7 milhões, em linha com o previsto e com aumento de 19% sobre o mesmo período do ano anterior. Em 2014 como um todo, o lucro cresceu 24,5% e alcançou R$ 875,8 milhões, pelo critério de "business combination" (que consolida os números de suas diversas marcas).
As receitas totais subiram 18% de outubro a dezembro, para R$ 4,28 bilhões, enquanto os prêmios de seguros tiveram incremento de 13%, a R$ 3,09 bilhões. No ano, os prêmios cresceram 14% e chegaram a R$ 10,41 bilhões.
"Os prêmios de seguros cresceram dois dígitos, ratificando o potencial do setor, que vem apresentando um crescimento consideravelmente superior ao PIB nos últimos anos", destacou a companhia ao divulgar o balanço.
Analistas consultados pelo Valor esperavam lucro líquido de R$ 279 milhões, segundo a média de seis estimativas. Na operação de seguros, os prêmios dos produtos de automóvel cresceram 12% no trimestre e no ano, em especial para a Azul, com expansão de 34% de outubro a dezembro e de 22% em 2014.
O índice combinado de seguros foi de 96,1% no último trimestre, ante 96,3% um ano antes. Esse indicador mede a eficiência operacional da seguradora e quanto menor, melhor.
O resultado financeiro apresentou forte aumento de 105% no trimestre, para R$ 258 milhões, e com rentabilidade de 2,50% (91% do CDI). No ano, o retorno foi de 10,36%.
As receitas totais subiram 18% de outubro a dezembro, para R$ 4,28 bilhões, enquanto os prêmios de seguros tiveram incremento de 13%, a R$ 3,09 bilhões. No ano, os prêmios cresceram 14% e chegaram a R$ 10,41 bilhões.
"Os prêmios de seguros cresceram dois dígitos, ratificando o potencial do setor, que vem apresentando um crescimento consideravelmente superior ao PIB nos últimos anos", destacou a companhia ao divulgar o balanço.
Analistas consultados pelo Valor esperavam lucro líquido de R$ 279 milhões, segundo a média de seis estimativas. Na operação de seguros, os prêmios dos produtos de automóvel cresceram 12% no trimestre e no ano, em especial para a Azul, com expansão de 34% de outubro a dezembro e de 22% em 2014.
O índice combinado de seguros foi de 96,1% no último trimestre, ante 96,3% um ano antes. Esse indicador mede a eficiência operacional da seguradora e quanto menor, melhor.
O resultado financeiro apresentou forte aumento de 105% no trimestre, para R$ 258 milhões, e com rentabilidade de 2,50% (91% do CDI). No ano, o retorno foi de 10,36%.
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