IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grupo Pão de Açúcar vai investir R$ 100 milhões para reformular Extra

08/05/2015 10h51

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) divulgou nesta sexta-feira um novo conceito de lojas do hipermercado Extra no país. Segundo a companhia, o projeto contempla novos modelos de operação das unidades, baseados nas necessidades dos clientes.

A rede informou que investirá cerca de R$ 100 milhões no processo de modernização, que começará neste mês com duas lojas do Extra na Grande São Paulo (Ricardo Jafet e Guaianases), mas será replicado para mais unidades ainda neste ano.

"Com todas as alterações, a rede espera um crescimento significativo nas vendas dessas novas lojas", diz o aviso entregue hoje à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A empresa explica que os novos conceitos contemplam maior espaço entre os corredores e uma revisão do sortimento de produtos, com incremento na prestação de serviço, focados no açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria. Além disso, um setor especial contará com itens gourment, orgânicos, importados e funcionais.

A linha de não alimentar traz como novidade lançamentos de smartphones, televisores e aparelhos de áudio, além da venda de colchões.