IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo substitui três diretores no Ibama

02/06/2015 12h00



A presidente Dilma Rousseff substituiu três diretores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Nesta terça-feira, Dilma também promoveu nomeações em outras instituições públicas - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Secretaria de Relações Institucionais, Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

De acordo com decretos publicados hoje no "Diário Oficial da União", a diretora de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas do Ibama, Hanry Alves Coelho, foi exonerada. Para seu lugar, foi nomeado Paulo José Prudente de Fontes.

Também foi exonerado o diretor de Qualidade Ambiental do Ibama, Fernando da Costa Marques. Em seu lugar, foi designada Ana Cristina Rangel Henney.

Anna Flávia de Senna Franco será a nova diretora de Planejamento, Administração e Logística do Ibama.

BNDES

A presidente Dilma Rousseff nomeou o atual secretário executivo da Secretaria Nacional de Micro e Pequenas Empresas, José Constantino de Bastos Junior, membro do conselho de administração do BNDES.

A edição de hoje do "Diário Oficial da União" também traz a exoneração de Nelson de Almeida Prado Hervey do conselho do BNDES.

Relações Institucionais

Dilma exonerou Roberto Derziê de Sant'anna do cargo de vice-presidente de operações corporativas da Caixa e o nomeou como secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais.





Sant'anna assumiu a vice-presidência da Caixa em junho do ano passado. O Diário Oficial não traz o nome de seu substituto.

Previc

Esdras Esnarriaga Junior foi nomeado pela presidente diretor de administração da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), enquanto Fábio Henrique de Sousa Coelho passa a ser o diretor de assuntos atuariais da instituição.

Foram exonerados, por sua vez, Maurício de Aguirre Nakata, ex-diretor de assuntos atuariais, e José Maria Freire de Menezes Filho, ex-diretor de administração.

Serviços Hospitalares

O ex-deputado petista Newton Lima Neto foi nomeado presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Lima substitui Jeanne Liliane Marlene Michel, que estava interinamente na presidência da empresa, responsável por administrar hospitais universitários federais.