Luxottica vê seu lucro subir 25,3% no segundo trimestre
A fabricante de óculos Luxottica informou nesta segunda-feira que seu lucro líquido aumentou 25,3% no segundo trimestre em comparação ao mesmo período do ano passado, para 295 milhões de euros (US$ 349 milhões). A companhia informou em comunicado que seus resultados foram favorecidos por um desempenho forte em volume de vendas em todas as regiões e pela desvalorização do euro, que impulsionou as vendas internacionais.
A receita líquida de vendas cresceu 19,3% no segundo trimestre, chegando a 2,46 bilhões de euros. Excluindo o efeito do câmbio, o aumento foi de 4,9%. As vendas para a América do Norte cresceram 29,3%, para 1,43 bilhão de euros. As vendas para a Europa avançaram 9,1% no período, para 531 milhões de euros. Na região Ásia-Pacífico, as vendas aumentaram 18,2%, totalizando 318 milhões de euros.
Na América Latina, a receita avançou 13,8%, para 131 milhões de euros. A companhia associou parte do crescimento à decisão de abrir 48 lojas na região. No Brasil, houve avanço de dois dígitos na receita de vendas.
O lucro operacional aumentou 26,3%, para 500 milhões de euros. A Luxottica é dona da Lenscrafters, Pearle Vision, Sears Optical e Target Optical.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.