IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Julho teve fechamento de vagas, diz ministro do Trabalho

21/08/2015 11h07

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, adiantou que o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de julho, que será divulgado hoje, mostrará novamente fechamento líquido de vagas. "O Caged foi negativo, não tenho exatamente os números", afirmou, ao chegar a evento na sede do Google, em São Paulo.

Questionado se o resultado seria similar ao do mês anterior, quando houve o fechamento de 111 mil vagas, o ministro desconversou.

Os dados do Caged de julho serão disponibilizados no site do MTE a partir das 15h desta sexta-feira (21).

Estimativa do Valor Data apurada junto a 11 economistas é de que houve fechamento de 115,8 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês passado.

Para o ministro, o país esta tomando as medidas necessárias para reativar a economia e voltar a criar empregos. "O governo está retomando os investimentos. Temos agora leilões que chegam a R$ 180 bilhões", afirmou. Ele ponderou que têm sido investidos bilhões na construção de moradias populares e que isso deve ajudar o setor de construção civil. "É um setor que desempregou muita gente. A construção civil é historicamente complicada no primeiro semestre", afirmou. "A partir de julho é que começam as contratações", disse, sem fazer previsões para o ano, justificando que a economia vem sendo afetada pela crise política.

Dias afirmou ainda que duas empresas do setor de autopeças aderiram ao plano de proteção ao emprego (PPE) e devem assinar os contratos na semana que vem. Outras 20 solicitações estão em andamento, segundo ele.