Cresce o prejuízo da TAP no 1º semestre
A TAP, holding aérea portuguesa controlada pelo grupo Atlantic Gateway ? do empresário David Neeleman, também dono da empresa brasileira Azul ?, contabilizou prejuízo líquido de 52,1 milhões de euros no primeiro semestre do ano, com aumento de 3,2% frente ao apurado em igual período de 2016.
Na mesma base de comparação, a receita avançou 11,36%, para 1,254 bilhão de euros, alimentada pelo incremento do tráfego de passageiros, que teve variação positiva de 26,3% e somou 6,4 milhões de embarques realizados de janeiro a junho.
Os números constam do relatório da Parpública, estatal de participações do governo português, que detém 50% do capital da TAP, mas apenas 5% dos direitos econômicos devido à estrutura de capital da aérea.
A Azul detém bônus conversíveis em ações que representam 6% do capital da TAP, com direito a 41% dos direitos econômicos.
Em julho, o executivo Antonoaldo Neves, desligou-se da Azul, da qual era presidente, para assumir uma cadeira no conselho da TAP, em um processo de sucessão do atual presidente da aérea portuguesa, Fernando Pinto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.