Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://economia.uol.com.br/album/2014/10/21/conheca-o-cargueiro-kc-390-maior-aviao-ja-fabricado-no-brasil.htm
  • totalImagens: 14
  • fotoInicial: 2
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20141021133427
    • Embraer [13599]; Avião [13537]; Força aérea [26016];
Fotos

O KC-390 é o maior e mais complexo avião já produzido pela indústria aeronáutica brasileira. Ele é fabricado pela Embraer desde 2009 e deve substituir as aeronaves C-130 Hércules da FAB (Força Aérea Brasileira), fabricadas na década de 1970 Divulgação/Embraer Mais

O protótipo do KC-390, da Embraer, maior avião fabricado no Brasil, fez seu primeiro voo em fevereiro de 2015, em Gavião Peixoto (SP). "Sucesso total", afirmou o diretor do Instituto de Fomento à Indústria (IFI), coronel aviador Marcelo Franchitto, sobre o primeiro voo. O avião passou 1h40 no ar Ministério da Defesa Mais

A aeronave começou a ser desenvolvida em 2009, após um acordo de US$ 2 bilhões com a Força Aérea Brasileira (FAB) para montagem de dois protótipos. Em maio de 2014, a FAB fechou a compra de 28 unidades do KC-390, em um negócio avaliado em R$ 7,2 bilhões Divulgação/Embraer Mais

O KC-390 é uma aeronave de transporte de tropas e cargas e de abastecimento em voo. O avião também pode realizar missões como busca e resgate e combate a incêndios florestais, entre outras Divulgação/Embraer Mais

A aeronave é capaz de transportar até 26 toneladas de carga a uma velocidade de 870 quilômetros por hora Nilton Cardin/Estadão Conteúdo Mais

A Embraer disse que espera as primeiras entregas do cargueiro no primeiro semestre de 2018. A data originalmente prevista era o fim de 2016, mas houve um atraso, por causa dos cortes no Orçamento do governo federal Nilton Cardin/Estadão Conteúdo Mais

O cargueiro representa uma importante diversificação de receita para a Embraer, que tem buscado ampliar o peso da aviação executiva e de defesa em seu resultado para suavizar o impacto das oscilações mais bruscas nos negócios na aviação comercial Nilton Cardin/Estadão Conteúdo Mais

Argentina, Colômbia, Chile, Portugal e República Tcheca expressaram em conjunto interesse por 32 unidades do novo cargueiro Divulgação/Embraer Mais

Desenho divulgado pela Embraer mostra como deve ser o interior do cargueiro KC-390 Divulgação/Embraer Mais

Ao longo dos próximos 15 anos, a Embraer vê um mercado no segmento do KC-390 para mais de 700 aviões avaliados em mais de US$ 50 bilhões, conforme vários países avaliam a substituição de versões mais antigas do cargueiro Hercules, da norte-americana Lockheed Martin Divulgação/Embraer Mais

O cargueiro militar da Embraer poderá ser adaptado para servir a mercados civis de nicho, incluindo indústrias como de mineração e petróleo, disse o diretor do programa de desenvolvimento da aeronave, Paulo Gastão Divulgação/Embraer Mais

Qualquer uso não militar do KC-390 será avaliado no futuro, segundo o presidente da Embraer Defesa e Segurança, já que neste momento a empresa está totalmente concentrada em entregar o avião para as missões militares encomendadas pela FAB Divulgação/Embraer Mais

O KC-390 vai substituir as aeronaves C-130 Hércules da FAB, fabricadas na década de 70. A fabricante do Hércules, a Lockheed Martin, está desenvolvendo um modelo que compete diretamente com o C-130 J da Embraer, que é um turboélice Divulgação/Embraer Mais

A Embraer disse que espera as primeiras entregas do cargueiro no primeiro semestre de 2018. A data originalmente prevista era o fim de 2016, mas houve um atraso, por causa dos cortes no Orçamento do governo federal Divulgação/Embraer Mais

Conheça o cargueiro KC-390, maior avião já fabricado no Brasil

Mais álbuns de UOL Economia x

Últimos álbuns de Economia

UOL Cursos Online

Todos os cursos