PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Olavista é nomeado para cuidar dos canais digitais do Planalto

Fachada do Palácio do Planalto, sede da Presidência, em Brasília - Beto Barata - 19.jul.2016/PR
Fachada do Palácio do Planalto, sede da Presidência, em Brasília Imagem: Beto Barata - 19.jul.2016/PR
Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

30/03/2020 13h55

Mesmo com a polêmica a respeito de um vídeo - que foi publicado em redes sociais do Palácio do Planalto - defendendo o fim da quarentena, Mateus Colombo Mendes foi nomeado para exercer o cargo de Diretor do Departamento de Conteúdo e Gestão de Canais Digitais da Secretaria de Imprensa. O salário é de pouco mais de R$ 13 mil.

A nomeação, publicada nesta segunda-feira (30) no Diário Oficial da União, é assinada pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Mateus Colombo Mendes se autodefine como "olavista e bolsominion" e já estava coordenando as redes sociais e os portais do Palácio do Planalto mesmo sem a oficialização.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.