Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
PIB da China, taxa de juros e mais: Veja as notícias que afetam o seu bolso
Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados.
Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.
O programa é apresentado por Marcio Loréga, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.
Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Os destaques do dia são:
-Bolsas globais operam nessa sexta-feira (15) sem tendências definida, com os futuros americanos estáveis enquanto mercados europeus ensaiam uma recuperação no final dessa semana marcada por forte volatilidade. As mudanças nas expectativas de aperto monetário pelo Federal Reserve e outros grandes bancos centrais, após a divulgação dos dados econômicos mostrarem números fora das expectativas, deixaram os mercados com mais aversões ao risco.
-Hoje os investidores aguardam pela divulgação da temporada de balanços das empresas americanas. Essa sexta-feira reserva os números do CitiGroup e do Wells Fargo, depois dos resultados decepcionantes do JPMorgan e do Morgan Stanley. Ainda na agenda externa tem a divulgação das vendas no varejo dos Estados Unidos, às 9h30.
-A China divulgou seu PIB do segundo trimestre, mostrando crescimento de apenas 0,4%, abaixo do esperado que era de 0,9%, e a produção industrial também frustrou as previsões, notícia que deverá pressionar os emergentes e as commodities.
-Além dos dados mais negativos vindo da China, por aqui, os investidores deverão continuar atentos com o desenrolar da PEC dos Auxílios e das projeções de mercado que vêm elevando as perspectivas para a Selic, apontando que este ano, a taxa de juros chegue 14,25%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso