PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ao vivo: Confira a análise sobre o mercado financeiro antes de investir

PagBank Investimentos

Espaço onde profissionais da área de Research do Pagbank Investimentos compartilham perspectivas sobre o potencial do mercado financeiro, cenário econômico, tecem comentários sobre o mercado de ações e setores da economia, sempre de maneira leve e sem economês. Aqui, a macroeconomia, tesouro direto, análise fundamentalista e técnica são desmistificadas, trazendo informações para os investidores tomarem suas decisões baseados em conteúdos de qualidade e acessíveis a todos.

19/07/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados.

Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.

O programa é apresentado por Marcio Loréga, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.

Os destaques do dia são:

-Bolsas globais operam nessa terça-feira (19) sem tendências definida, com as Bolsas Europeias em baixa aguardando pela decisão do Banco Central Europeu (BCE) sobre a taxa de juros, que sairá na próxima quinta-feira (21).

-O mercado também repercute a divulgação da inflação ao consumidor (CPI) que saiu a 8,6% ao ano, enquanto as preocupações se elevam com a crise de energia, por lá, cortando as projeções de crescimento.

-Os futuros americanos operam estáveis refletindo a perspectiva de uma recessão econômica e a maior agressividade por parte do FED, aguardando também pelos resultados corporativos do segundo trimestre.

-Ontem, o retorno da maior aversão ao risco se deveu após a divulgação da notícia de que a Apple diminuiria as contratações e os gastos com crescimento no próximo ano para se preparar para uma possível desaceleração econômica. Hoje será divulgado os números da Netflix, após o fechamento do mercado.

-Por aqui, a tensão da campanha eleitoral projeta incertezas cada vez maiores e vem mexendo com os humores dos investidores. Do lado corporativo, saem os números de produção da Vale (VALE3) no segundo trimestre.