Bolsa da China sobe 2% antes de reunião do BC dos EUA; Japão cai
As principais Bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem uma tendência definida nesta terça-feira (28), com investidores divididos antes do final da reunião do Federal Reserve, o Fed, banco central dos Estados Unidos.
A Bolsa de Xangai, na China, foi destaque de alta, saltando 2,07%; a Bolsa de Taiwan fehcou com ganhos de 1,69%; e a de Hong Kong avançou 1,63%.
A Bolsa de Cingapura, por sua vez, caiu 0,45%; a do Japão perdeu 0,38%; a da Coreia do Sul recuou 0,33%; e a da Austrália caiu 0,12%.
O BC dos EUA está em reunião de dois dias, e deve anunciar, na quarta-feira, o fim do seu programa de compra de títulos.
Os investidores também esperam que seja reforçada a recomendação do Fed de esperar por uma recuperação mais sólida da economia antes de voltar a subir os juros.
"Estamos vendo algumas movimentações desconexas na Ásia hoje, com grau de consolidação sendo o tema dominante", disse o estrategista de mercado da IG Stan Shamu em nota.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.