Bolsas da Ásia sobem mais de 1% antes de reunião do BC dos EUA
As principais Bolsas da Ásia fecharam em alta de mais de 1% nesta quarta-feira (29), antes que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, terminasse sua reunião de dois dias para definir a política econômica do país.
A Bolsa da Coreia do Sul fechou com ganhos de 1,84%; Xangai, na China, teve alta de 1,5%; a de Taiwan subiu 1,48%; o Nikkei, do Japão, avançou 1,46%; Hong Kong ganhou 1,27%.
A Bolsa de Cingapura subiu menos, 0,39%. No Pacífico, o índice australiano foi na contramão, fechando praticamente estável, com leve queda de 0,09%.
Os investidores esperam que o Fed reforce sua visão de que é necessário esperar a economia dos EUA se fortalecer mais antes de subir a taxa de juros no país.
Se os juros sobem nos Estados Unidos, muitos investidores estrangeiros podem tirar recursos dos países asiáticos, considerados mais arriscados, e levá-los para os Estados Unidos.
Além disso, o BC dos EUA deve anunciar o fim do seu programa de estímulos à economia, por meio do qual o Fed comprava títulos do governo para injetar dinheiro nos mercados.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.