Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Bolsas da Ásia sobem mais de 1% antes de reunião do BC dos EUA

Do UOL, em São Paulo

29/10/2014 08h38

As principais Bolsas da Ásia fecharam em alta de mais de 1% nesta quarta-feira (29), antes que o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, terminasse sua reunião de dois dias para definir a política econômica do país.

A Bolsa da Coreia do Sul fechou com ganhos de 1,84%; Xangai, na China, teve alta de 1,5%; a de Taiwan subiu 1,48%; o Nikkei, do Japão, avançou 1,46%; Hong Kong ganhou 1,27%.

A Bolsa de Cingapura subiu menos, 0,39%. No Pacífico, o índice australiano foi na contramão, fechando praticamente estável, com leve queda de 0,09%.

Os investidores esperam que o Fed reforce sua visão de que é necessário esperar a economia dos EUA se fortalecer mais antes de subir a taxa de juros no país.

Se os juros sobem nos Estados Unidos, muitos investidores estrangeiros podem tirar recursos dos países asiáticos, considerados mais arriscados, e levá-los para os Estados Unidos.

Além disso, o BC dos EUA deve anunciar o fim do seu programa de estímulos à economia, por meio do qual o Fed comprava títulos do governo para injetar dinheiro nos mercados.

(Com Reuters)