Bolsa fecha em queda de 0,94%, após duas altas; Vale tomba mais de 6%

Do UOL, em São Paulo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quarta-feira (3) em queda de 0,94%, a 66.093,78 pontos, após duas altas seguidas. Na véspera, a Bolsa havia subido 2,02% e atingido seu maior nível desde 3 de março.

O resultado desta quarta foi influenciado, principalmente, pelo desempenho negativo das ações da mineradora Vale, que despencaram mais de 6%. Os papéis do Itaú Unibanco e do Banco do Brasil também tiveram queda. Por outro lado, as ações da Petrobras fecharam em alta. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.

Dólar sobe a R$ 3,158

O dólar comercial fechou o dia em alta de 0,16%, cotado a R$ 3,1585 na venda, após duas quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,68%.

O dólar operou em baixa durante quase todo o dia, mas passou a subir à tarde em meio a informações desencontradas de que seria suspensa a votação da reforma da Previdência na comissão especial que analisa o tema na Câmara. A sessão, no entanto, foi retomada no final da tarde com a retirada do benefício concedido aos agentes penitenciários no projeto.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos