Bolsas

Câmbio

Dólar cai 0,54% no dia, a R$ 3,265, mas acumula alta de 0,25% na semana

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/iStockphoto

dólar comercial fechou esta sexta-feira (26) em queda de 0,54%, cotado a R$ 3,265 na venda, após duas altas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,12%. Apesar de cair no dia, o dólar termina a semana com valorização acumulada de 0,25%.

Investidores continuam atentos à crise política. Nesta sexta, a presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Maria Silvia Bastos Marques, pediu demissão do cargo, em meio a denúncias de favorecimento a grandes empresas, entre elas a JBS.

Cresce no mercado as apostas de que o presidente Michel Temer deixará o cargo por meio do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que julgará a cassação ou não da chapa Dilma Rousseff-Temer no próximo dia 6, e que seu substituto será um nome de consenso com capacidade para dar andamento às reformas da Previdência e trabalhista.

A queda do dólar hoje também foi influenciada por uma entrada pontual de recursos no país, segundo operadores. Além disso, O Banco Central voltou a atuar no mercado, com a venda de mais um lote de 8.000 contratos de swap cambial tradicional (equivalente à venda de dólares no mercado futuro).

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos