IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Dólar sobe 0,12%, a R$ 3,283, e fecha em alta pelo segundo dia seguido

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/05/2017 17h05Atualizada em 25/05/2017 17h05

dólar comercial fechou esta quinta-feira (25) em alta de 0,12%, cotado a R$ 3,283 na venda. É o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que havia subido 0,4% na véspera.

Investidores seguiam atentos à crise política, um dia após os protestos contra o presidente Michel Temer e as reformas do governo em Brasília. Com isso, o mercado começa a acreditar que uma saída para estancar a crise política seria a cassação da chapa Dilma-Temer, e substituição do presidente por um nome que consiga dar andamento às reformas, sobretudo a da Previdência, considerada fundamental pelo mercado para equilibrar as contas públicas.

Na véspera, em mais uma tentativa de tentar mostrar força, o governo conseguiu aprovar medidas provisórias na Câmara, depois que partidos de oposição abandonaram o plenário após decisão de Temer de autorizar a entrada das Forças Armadas em Brasília em meio aos protestos violentos. Nesta quinta, o presidente recuou e revogou o decreto que permitia a presença dos militares na capital federal.

O Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio na tentativa de conter a alta da moeda. Nesta quinta, o BC vendeu mais um lote de 8.000 contratos de swap cambial tradicional (equivalente à venda de dólares no mercado futuro).

(Com Reuters)