Dólar fecha em alta de 0,4%, a R$ 3,279, de olho em crise política
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (24) em alta de 0,4%, cotado a R$ 3,279 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,31%.
Investidores seguiam atentos à crise política, em meio aos protestos contra o presidente Michel Temer e as reformas do governo em Brasília. Ainda assim, o governo tenta transmitir um ar de tranquilidade, com o parecer favorável à reforma trabalhista em comissão do Senado e a aprovação do saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na Câmara.
Parte do mercado já vislumbra o andamento das reformas sem Temer. Está marcado para 6 de junho o julgamento de ação no TSE (Tribunal Superior eleitoral) que pode cassar a chapa Dilma-Temer. Além disso, o presidente é alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção passiva, organização criminosa e obstrução da Justiça.
No exterior, o Fed (Federal Reserve, o banco central dos EUA) indicou na ata da última reunião que só deve voltar a subir os juros no país quando a economia der sinais claros de recuperação. Com isso, investidores acreditam que os juros por lá podem subir em ritmo menor que o esperado. Juros maiores nos EUA poderiam atrair para lá recursos aplicados em economias com taxas hoje mais vantajosas, como o Brasil.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.