Dólar cai e fecha a R$ 3,308, após 2 altas, de olho em crise política
O dólar comercial fechou esta terça-feira (13) em queda de 0,1%, cotado a R$ 3,308 na venda, após duas altas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,59%.
Investidores estavam cautelosos com o cenário político. Na noite passada, as principais lideranças do PSDB decidiram manter o apoio ao governo do presidente Michel Temer, numa tentativa de garantir a aprovação das reformas trabalhista e da Previdência. O partido, no entanto, pode reavaliar a sua posição caso apareçam novos fatos.
Nesta sessão, o Banco Central vendeu todos os 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólar no mercado futuro) com vencimento em julho ofertados.
No exterior, investidores aguardavam a decisão do Fed (Federal Reserve, o BC dos EUA) sobre juros, na próxima quarta-feira (14). A expectativa é de que haja aumento na taxa. Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos atualmente aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.