Bolsas

Câmbio

Bolsa sobe 0,36%, na 2ª alta seguida; Petrobras, Vale e bancos avançam

Do UOL, em São Paulo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, teve o segundo avanço seguido e fechou esta quinta-feira (29) em alta de 0,36%, a 62.238,95 pontos. É o maior nível em três semanas, desde 8 de junho, quando a Bolsa fechou a 62.755,57 pontos. 

Na véspera, a Bolsa havia subido 0,56%

O avanço desta sessão foi influenciado, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da Petrobras e do banco Itaú, que subiram mais de 1%. Os papéis da mineradora Vale e dos bancos Bradesco e Banco do Brasil também se valorizaram.

As ações do grupo educacional Estácio caíram 2% após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) rejeitar a sua venda para outra empresa do setor de educação, a Kroton. Já os papéis da Kroton fecharam em alta de 2,4%.

Dólar sobe 0,7%, a R$ 3,308

dólar comercial fechou esta quinta-feira em alta de 0,7%, cotado a R$ 3,308 na venda. Foi a maior alta diária em mais de uma semana, desde 20 de junho, quando o dólar avançou 1,4%.

Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 1%.

A crise política continua gerando preocupação para os investidores. Nesta quinta, o presidente Michel Temer foi notificado oficialmente sobre a denúncia apresentada contra ele pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por crime de corrupção passiva. 

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos