Dólar sobe e fecha a R$ 3,129, após STF autorizar inquérito contra Temer
O dólar comercial fechou esta terça-feira (12) em alta de 0,81%, cotado a R$ 3,129 na venda. É o segundo dia seguido de valorização e a maior alta diária desde 17 de agosto (+1,02%). Na véspera, a moeda norte-americana subiu 0,3%.
A alta desta terça-feira foi acelerada após a notícia de que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso autorizou a abertura de um novo inquérito contra o presidente Michel Temer. Há suspeitas de que ele tenha atuado para beneficiar uma empresa que atua no porto de Santos por meio da edição de um decreto de regulamentação do setor.
Além disso, na véspera, a Polícia Federal concluiu um inquérito instaurado sobre integrantes do PMDB e considerou que há indícios de crimes cometidos pelo presidente Michel Temer e outros membros do partido. Em nota, a Presidência da República afirmou que “facínoras roubam do país a verdade" e transformam em crimes ações legais.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.