Dólar sobe pelo 2º dia e fecha a R$ 3,159; na semana, tem queda de 0,28%
O dólar comercial fechou esta sexta-feira (6) em alta de 0,2%, cotado a R$ 3,159 na venda. É o segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que subiu 0,67% na véspera. Apesar disso, o dólar encerra a semana com desvalorização acumulada de 0,28%, após três altas semanais.
Investidores continuavam de olho no andamento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Na véspera, ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a tomar o depoimento de Temer no caso de um decreto deste ano que mudou regras do sistema portuário.
No exterior, o mercado repercutia dados sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, que fechou mais vagas do que abriu em setembro pela primeira vez em sete anos. Os dados, no entanto, não mudaram as apostas de que os juros no país subirão em dezembro.
Juros maiores nos EUA podem atrair para lá recursos aplicados em outras economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.