Dólar cai 0,46% e fecha a R$ 3,257, após duas altas; na semana, sobe 0,75%
O dólar comercial fechou esta sexta-feira (1º) em queda de 0,46%, cotado a R$ 3,257 na venda, após duas altas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana subiu 0,97%.
Apesar de cair no dia, o dólar termina a semana com valorização acumulada de 0,75%, após três quedas semanais consecutivas.
Investidores acompanhavam os esforços do governo na tentativa de votar a reforma da Previdência ainda neste ano. No sábado (2), o presidente Michel Temer deve se reunir com o PSDB para tratar do apoio dos tucanos à matéria. No domingo (3), Temer participa de um jantar com líderes e presidentes de partidos em busca de apoios.
Também influenciou a baixa do dólar a atuação do Banco Central, que retomou os leilões de swap cambial (equivalentes à venda futura de dólares). Nesta sexta, foram vendidos todos os 14 mil contratos oferecidos. O BC não atuava no mercado de câmbio desde setembro.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.