Dólar cai 2,27% e fecha a R$ 3,227, após três altas seguidas
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (14) em queda de 2,27%, cotado a R$ 3,227 na venda, após três altas consecutivas. Na sexta-feira (9), a moeda norte-americana subiu 0,65%.
O mercado de câmbio no Brasil voltou a operar a partir do meio-dia desta quarta-feira, após permanecer fechado na segunda (12) e na terça-feira (13) por causa do Carnaval.
Investidores seguiam preocupados com a possibilidade de os juros nos Estados Unidos subirem em ritmo maior que o esperado. Nesta quarta, foi divulgado que, apesar de a inflação norte-americana ter acelerado em janeiro, as vendas no comércio caíram, o que trouxe certo alívio aos mercados.
Com juros maiores nos EUA, recursos aplicados em outras economias, inclusive a brasileira, podem ser atraídos para lá. Assim, o dólar tende a subir por aqui.
No Brasil, o mercado também seguia de olho nas negociações para aprovar a reforma da Previdência. O governo ainda não conseguiu reunir os 308 votos necessários para aprovar o texto, considerado essencial para equilibrar as contas públicas.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.