Dólar fecha em baixa, a R$ 3,221, e tem maior queda semanal desde julho
O dólar comercial fechou esta sexta-feira (16) em queda de 0,45%, cotado a R$ 3,221 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,26%. Com isso, o dólar termina a semana com desvalorização acumulada de 2,45%, na maior baixa semanal desde 14 de julho (-2,88%).
Investidores acompanhavam a cena política interna. A intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro coloca em risco a votação da reforma da Previdência, já que a lei proíbe fazer emendas à Constituição enquanto um Estado estiver sob intervenção federal.
Apesar disso, o governo avalia suspender temporariamente a intervenção para votar a reforma. O governo ainda não conseguiu reunir os 308 votos necessários para aprovar o texto, considerado essencial pelo mercado para equilibrar as contas públicas.
No exterior, a recuperação no preço das matérias-primas também favorecia a queda do dólar ante o real, da mesma forma que o ambiente externo favorável à busca pelo risco.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.