PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Cotações

Dólar fecha em queda de 0,72%, a R$ 4,08 na venda; Bolsa sobe 0,68%

Do UOL*, em São Paulo

06/09/2019 17h06

O dólar comercial fechou o dia em queda de 0,72%, cotado a R$ 4,08 na venda. No acumulado da semana, o câmbio da moeda norte-americana teve queda de 1,51%.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 0,68% aos 102.935,43 pontos. No acumulado da semana, o índice subiu 1,78%.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

Empregos nos EUA

Mais cedo, o dólar mostrava forte queda ante o real, na esteira do mercado de trabalho dos EUA, e à espera do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, nesta tarde. Na bolsa, bancos mais uma vez ajudavam a sustentar o Ibovespa no azul, apesar da queda de commodities no exterior.

Nos EUA, a economia gerou, em termos líquidos, 130 mil empregos em agosto, abaixo da expectativa de analistas consultados pela Reuters, que esperavam a criação de 158 mil novas vagas. Wall Street reagia com ganhos após alguma volatilidade na abertura.

Para Alessandro Faganello, operador de câmbio da Advanced Corretora, a divulgação dos dados de geração de empregos nos EUA elevou as expectativas de cortes futuros na taxa de juros do Fed, o que trouxe mais ânimo para os mercados.

"Mais uma vez, o movimento do dólar frente ao real está todo pautado pelo cenário externo. Houve um aumento nas apostas de cortes de juros nos EUA e isso acaba favorecendo o clima por aqui", disse.

* Com Reuters

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias

Cotações