PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Cotações

Americanas e Magazine Luiza sobem quase 10%; maior alta foi da Locaweb

As altas das varejistas eram observadas desde a manhã de hoje - Joa_Souza/Getty Images
As altas das varejistas eram observadas desde a manhã de hoje Imagem: Joa_Souza/Getty Images

Sara Baptista

Do UOL, em São Paulo

19/01/2022 15h34Atualizada em 19/01/2022 18h35

As ações das varejistas fecharam entre os papéis com maiores altas na Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Entre as principais altas, destacam-se Americanas e Magazine Luiza.

Com o fechamento do pregão, a maior alta foi da Locaweb (LWSA3), empresa de hospedagem de sites, com um crescimento de 12,65%.

Ela foi seguida pela Americanas (AMER3 com alta de 9,90% e LAME4, 9,41%) e pelo Magazine Luiza (MGLU3) que subiu 7,13%.

Às 15h28, a Via Varejo (VIIA3), empresa dona de redes como Casas Bahia e Ponto, completava as varejistas no topo dos crescimentos, subindo 8,53. Porém, após o fechamento da Bolsa, essa ação não ficou entre as quatro que mais cresceram.

Ontem, as ações da Americanas, do Magazine Luiza e da Via Varejo fecharam o dia em queda.

As altas eram observadas desde a manhã de hoje, assim como no Ibovespa, o índice das principais ações da Bolsa brasileira.

Segundo Danniela Eiger, Head de Varejo e Co-Head de Equity Research da XP Investimentos, o movimento das varejistas é resultado de um dia mais positivo de forma geral para a Bolsa brasileira.

O setor, explica ela, tem uma volatilidade muito grande e tem sido um dos mais afetados negativamente seguindo as tendências macroeconômicas. Olhando de forma ampla, Magazine Luiza e Via Varejo ainda têm resultados negativos no mês. O dia de hoje, portanto, foi um "respiro", uma "correção", para as varejistas, de acordo com Danniela.

Cotações