Bolsas

Câmbio

Sem ingresso para Campus Party? Veja palestras online para empreendedores

Do UOL, em São Paulo

Os ingressos para a Campus Party, evento de tecnologia que acontece em São Paulo de 26 a 31 de janeiro, já estão esgotados, mas é possível acompanhar as palestras online no site do evento (http://zip.net/bysNrZ, url encurtada e segura).

Com amplo espaço da programação dedicado ao empreendedorismo, os temas vão desde os desafios para se montar uma start-up até como criar negócios com impacto social. A transmissão acontece ao vivo, e é necessário buscar a palestra desejada por data e horário. Os vídeos de algumas palestras já realizadas também estão disponíveis. 

Veja abaixo 10 palestras voltadas a empreendedores:

1. Praticando o "customer success" – por que ele vai determinar o sucesso da minha start-up (e fazer com que ela não quebre?)

Dia 28, às 10h30 - O objetivo é levar os empreendedores a pensar no quanto eles se preocupam com o sucesso da experiência do cliente com o seu produto ou serviço.

Representantes da Trustvox, certificadora de resenhas online e vencedora do prêmio Ecommerce Brasil de Inovação 2015, vão dividir sua experiência, mostrando que é possível criar uma start-up com uma proposta de valor inovadora e que trabalha em prol do sucesso do cliente.

2. Driblando a crise e transformando o mundo com negócios de impacto social

Dia 28, às 11h45 - Os problemas das pessoas das classes C, D e E podem se tornar uma oportunidade de negócio e ajudar a mudar a realidade de comunidades mais carentes.

Tem a participação de Larissa Kroeff, fundadora da empresa Meu Copo Eco, que contribui para a redução do descarte de copos descartáveis; Daniella Dolme, diretora de comunicação da Teto Brasil, que constrói moradias populares; e de Daniel dos Santos Cardoso, fundador da socorro.me, que ajuda dependentes químicos a se livrar do vício.

3. Proposta de valor: por que ela faz toda a diferença?

Dia 28, às 11h45 - A proposta de valor é essencial para que a empresa possa ter foco total nas necessidades do cliente. Ela afeta o modelo de negócio, a comunicação e até decisões de funcionalidades do produto. Descubra o que e por que os seus clientes estão pagando. A palestra é com Mariana Camargo, da aceleradora Startup Farm.

4. Qual o momento certo de ser acelerado?

Dia 28, às 15h15 -  Representantes das aceleradoras Aceleratech, Wayra Brasil, Baita Aceleradora e Aceleradora OBR (Outsource Brazil), além de Pedro Henrique Macedo Sampaio, engenheiro de software que já teve empresas aceleradas, discutem qual o melhor momento para ser acelerado e como uma aceleradora pode auxiliar uma start-up.

5. O erro é parte da solução

Dia 28, às 16h30 - Uma visão de como as empresas erram, mudam, se adaptam, se reprogramam e constroem caminhos sólidos, escaláveis e confiáveis, com Mirko Mayeroof, consultor e palestrante sobre mercado digital.

6. Como o networking pode gerar um impacto enorme no seu futuro?

Dia 28, às 17h30 - O coordenador do comitê de comunidades de start-ups da Associação Brasileira de Start-ups, Vinícius Machado, e Bruno Freitas, sócio da Plug, espaço de coworking, falam sobre como a diversidade no local de trabalho traz resultados maiores e melhores para as empresas.

7. Minha start-up cresceu, e agora? Dicas de gestão de equipes de alta performance

Dia 29, às 10h30 - A estruturação de uma ideia é somente o primeiro passo de uma grande jornada no ciclo de vida de uma empresa. Repleto de desafios, o mundo empresarial exige do empreendedor a capacidade de gerenciar equipes capazes de "sonhar o seu próprio sonho".

O especialista em recursos humanos Adrianno Lisboa de Azevedo fala sobre como fazer a equipe trabalhar para a concretização dos objetivos de uma start-up que deseja virar uma empresa perene e de sucesso. 

8. Como construir start-ups globais

Dia 29, às 17h30 - A partir da experiência prática atuando com start-ups globais e tecnologias inovadoras, Ana Carolina Merighe, fundadora da Innoveur, consultoria especializada em desenvolvimento de mercado para start-ups, fala de boas práticas para que uma empresa possa ganhar o mundo.

9. O fator decisivo do empreendedor hoje e amanhã

Dia 29, às 21h15 - O especialista em gerenciamento do tempo e produtividade Christian Barbosa, que também é investidor anjo com start-ups no Brasil e no Vale do Silício, fala dos erros que o empreendedor não deve cometer no futuro negócio, sobre como achar tempo para empreender sem sacrifícios e dá dicas de produtividade pessoal e planejamento do dia a dia.

10. Os desafios para se montar uma start-up de tecnologia no Brasil

Dia 30, às 14h30 - Com a participação de empreendedores da área de tecnologia, um advogado e um economista, a palestra vai mostrar que empreender é muito mais do que ter uma grande ideia, é um desafio jurídico, econômico e emocional.

Especialista explica como empreender sem medo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos