Final de ano deve ter criação de 163 mil vagas temporárias, diz associação
O número de contratações temporárias de final de ano no Brasil deve chegar a 163.600, crescimento de 1% em relação a 2013, segundo estudo divulgado pela Asserttem (Associação Brasileira do Trabalho Temporário).
No ano passado, de acordo com os dados da pesquisa, foram 162.000 vagas abertas no período de festas. O número acompanha as vendas de final de ano, que devem crescer 3% em relação a 2013, segundo a associação.
Em 2014, a expectativa da Asserttem é que 8.000 funcionários temporários sejam efetivados no início do ano que vem. O estudo é baseado em dados de diversas instituições, como IBGE, Ministério do Trabalho e Emprego e CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e Turismo).
Para Márcia Costantini, vice-presidente da Asserttem, o final de 2014 não será marcado por muitas contratações de temporários. Segundo ela, a inflação e a alta de juros afastam os consumidores e deixam os comerciantes cautelosos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.