PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fique por dentro das principais notícias que podem afetar seu bolso hoje

Conteúdo exclusivo para assinantes

Research do PagBank

17/05/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

-Bolsas Globais iniciam essa terça-feira (17) em um movimento de recuperação depois das baixas dos últimos dias, motivada principalmente por notícias positivas sobre a contenção da covid-19 da China. Os investidores deverão acompanhar os discursos de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, às 13h30, e de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve às 15h.

-Entre os dados econômicos, as vendas no varejo e a produção industrial medem o pulso da economia norte-americana. Na Zona do Euro os investidores deverão repercutir a divulgação do PIB que veio maior que o esperado.

-No Brasil, o mercado irá repercutir os números do IGP-10 (Índice Geral de Preços-10) que subiu apenas 0,10% em maio, ante os 2,48% em abril, segundo dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Ainda por aqui, o aumento das commodities, tanto do barril do petróleo quanto do minério de ferro, pode continuar impulsionando a bolsa brasileira.