IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

SulAmérica sairá da Bolsa; o que acontece se você tiver ações da empresa?

Adobe Stock
Imagem: Adobe Stock

Research do PagBank

27/05/2022 19h04

No dia 23 de fevereiro deste ano, a Rede D'or anunciou a compra da SulAmérica por meio de troca de ações.

Pelos termos do acordo, a Sasa, holding controladora da SulAmérica, deixará de existir. A SulAmérica (SULA11) sairá da Bolsa de Valores brasileira (B3), com os acionistas migrando para a base acionária da Rede D'Or (RDOR3), que permanecerá uma companhia aberta listada no Novo Mercado.

Acionistas da SulAmérica detentores de ações SULA3 e SULA4 terão direito a receber 0,256 ações da Rede D'Or para cada ação da SulAmérica.

Os acionistas que detêm SULA11 receberão 0,768 ações da Rede D'Or para cada unit detida.

Reembolso

Os acionistas terão o direito de reembolso caso não queiram converter suas ações da SulAmérica pelas da Rede D'Or.

Nos termos da Lei nº 6.404/76, será garantido o direito de retirada aos acionistas da Sasa que sejam titulares de ações ordinárias ou preferenciais, na forma de units ou não, cujo reembolso corresponderá a R$ 6,77 por ação, independentemente da espécie, ou R$ 20,31 com base no valor do patrimônio líquido por ação apurado conforme as demonstrações financeiras da Sasa relativas ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2021.

Outras informações sobre o exercício do direito de retirada serão divulgadas oportunamente, quando da convocação da Assembleia Geral que deliberará sobre a Incorporação.

Considerando que a Rede D'Or incorporará a Sasa, os acionistas da Rede D'Or não terão direito de retirada, nos termos da Lei nº 6.404/76.

Ainda não há data para a conversão das ações, que só ocorrerá após todas as aprovações por parte dos acionistas, autoridades competentes e demais condições precedentes.