IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

ANÁLISE

Tem medo de tirar o dinheiro da poupança? Evento mostra como ser investidor

22/03/2021 17h56

Você sabe a diferença entre poupar e investir? Conhece opções que vão além da poupança? Tem medo de tirar o seu dinheiro da poupança e acha que o produto é o melhor para você?

Estas e outras questões são temas da primeira aula, hoje, do evento online grátis "O Domínio do Dinheiro", uma parceria entre o UOL Economia+ e a casa de análises Levante Ideias de Investimento.

O curso terá três dias, entre esta terça (23) e quinta-feira (25). Na terça e na quarta, os vídeos estarão disponíveis a partir das 7h. Na quinta, a aula será ao vivo, a partir das 12h30.

Nesta primeira aula, o economista Felipe Bevilacqua, analista e sócio-fundador da Levante, explica o primeiro passo para você se tornar um investidor.

Ele diz por que você está perdendo dinheiro na poupança, o poder do hábito quando o assunto é dinheiro, de quanto você precisa para começar a investir e mostra os maiores erros que qualquer pessoa comete quando começa a investir.

O economista também faz uma estimativa de quanto tempo falta para você chegar ao seu primeiro milhão.

Aproveite que está aqui e já pegue o seu presente: uma planilha para você fazer simulações e entender quanto falta para você atingir um objetivo —pode ser os primeiros R$ 10 mil, R$ 100 mil ou o primeiro milhão.

Clique aqui para pegar a sua planilha.

Este material foi elaborado exclusivamente pela Levante Ideias e pelo estrategista-chefe e sócio-fundador Rafael Bevilacqua (sem qualquer participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo qualquer tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco . Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.