IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Medo de investir na crise? Aprenda neste e-book a proteger suas aplicações

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 13h12Atualizada em 28/10/2020 12h41

A crise gerada pela pandemia de Covid-19 e seus impactos na economia global têm motivado grande reflexão para os diversos setores e reforçam a necessidade de procurar proteger, ainda mais, as aplicações financeiras.

A decisão de investir é uma das mais importantes dentro do planejamento financeiro. Mas somente aplicar determinada quantia todo mês não é o suficiente para lhe garantir patrimônio! É necessário adotar algumas medidas de proteção dos seus investimentos, pensando principalmente nos momentos de crise, visando minimizar possíveis perdas.

Uma alternativa de proteção, e talvez a mais importante, é a reserva de emergência, que tem como propósito garantir que o dinheiro destinado às suas aplicações financeiras não será resgatado (total ou parcialmente) antes do tempo previsto, caso tenha gastos com alguma eventualidade ou enfrente adversidades.

Faça o download do e-book logo abaixo:

Para acessar o ebook, preencha seu nome e e-mail abaixo. Ao clicar em baixar, você concorda com nossa Política de Privacidade e aceita receber e-mails sobre o UOL Investimentos.

Este material é exclusivo para assinantes, mas está aberto por tempo limitado.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.