Lucro líquido do Google no 1º tri fica abaixo do esperado
NOVA YORK, 16 Abr 2014 (AFP) - O gigante da tecnologia Google teve resultados abaixo do esperado no primeiro trimestre, embora seu lucro líquido tenha registrado um forte aumento, 32% acima do mesmo período do ano passado, a 3,45 bilhões de dólares, informou a empresa nesta quarta-feira.
De acordo com os resultados divulgados, sem considerar elementos excepcionais, o lucro é de US$ 6,27 por ação. Os analistas esperavam US$ 6,40 de ganho por papel.
O volume de negócios cresceu 19%, a US$ 15,42 bilhões, também abaixo do que os analistas previam (15,520 bilhões).
Em Nova York, nas transações eletrônicas posteriores ao fechamento, a ação do Google perdia 5,69%, a US$ 524,85 por volta das 20h25 GMT (17h25 de Brasília).
Outro dado relevante que decepcionou foi o de número de cliques sobre publicidades nos sites do Google. Houve um avanço de 26% no período considerado. Os analistas esperavam um avanço de 29%.
A empresa recebe dinheiro quando os internautas clicam em uma publicidade.
De acordo com os resultados divulgados, sem considerar elementos excepcionais, o lucro é de US$ 6,27 por ação. Os analistas esperavam US$ 6,40 de ganho por papel.
O volume de negócios cresceu 19%, a US$ 15,42 bilhões, também abaixo do que os analistas previam (15,520 bilhões).
Em Nova York, nas transações eletrônicas posteriores ao fechamento, a ação do Google perdia 5,69%, a US$ 524,85 por volta das 20h25 GMT (17h25 de Brasília).
Outro dado relevante que decepcionou foi o de número de cliques sobre publicidades nos sites do Google. Houve um avanço de 26% no período considerado. Os analistas esperavam um avanço de 29%.
A empresa recebe dinheiro quando os internautas clicam em uma publicidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.