IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 106,43 dólares o barril

19/06/2014 17h37

NOVA YORK, 19 Jun 2014 (AFP) - As cotações do petróleo em Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, após abrirem em baixa, impulsionadas pelo avanço do Brent por causa das tensões no Iraque.

O barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho subiu 46 centavos, a 106,43 dólares na New York Mercantile Exchange(Nymex).

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em agosto fechou em 115,96 dólares na Intercontinental Exchange (ICE), com alta de 80 centavos. Trata-se do nível mais alto de fechamento desde 6 de setembro de 2013.

Depois de abrir em baixa em Nova York "os preços voltaram a subir impulsionados pela alta do barril de Brent, em um contexto de muita tensão no Iraque e na Ucrânia", destacou Phil Flynn, da Price Futures Group.

A alta de preços do WTI foi limitada por "razões especificamente americanas e de tendência a baixa", explicou Matt Smith, da Schneider Electric.

Os dados de reservas divulgados na quarta-feira nos EUA foram interpretados como um sinal de fragilidade da demanda de petróleo bruto, em particular quando o país ingressa na temporada de férias, quando acontecem as viagens de carro.