Bolsas

Câmbio

EUA: loteria com prêmio recorde de US$ 1,6 bilhão tem ao menos um vencedor

Los Angeles, 14 Jan 2016 (AFP) - Ao menos um bilhete vencedor foi vendido nos Estados Unidos para o Powerball, uma loteria que esta semana estabeleceu um novo recorde mundial de premiação, de quase 1,6 bilhão de dólares.

Os números sorteados foram 8, 27, 34, 4 e 19, além do adicional 10. A loteria dominou o noticiário americano nas últimas semanas.

"Temos um vencedor na Califórnia!", anunciou a loteria do estado da costa oeste dos Estados Unidos no Twitter.

Os resultados de outros estados ainda são aguardados e é possível que existam mais vencedores do prêmio colossal.

No caso de apenas um ganhador, o feliz proprietário do bilhete premiado ficará com 930 milhões de dólares (antes de impostos), caso deseje receber o dinheiro de imediato, ou quase 1,6 bilhão de dólares se optar pelo pagamento em 30 anos.

A probabilidade de vencer é de uma em 292 milhões, tão remota que uma pessoa tem uma chance 246 vezes maior de ser fulminado por um raio, segundo o jornal The New York Times.

O bilhete da loteria Powerball custa dois dólares.

"Muitos apostam 10 ou 20 dólares, mas na terça-feira um homem apostou 280 dólares", afirmou Ahsanul Kabir, dono de uma loja na Terceira Avenida de Nova York.

Mesmo depois do pagamento dos impostos, no caso de apenas um vencedor, esta pessoa seria mais rica, por exemplo, que o craque argentino Lionel Messi, o tenista suíço Roger Federer ou a estrela da música Beyoncé.

jm-pst/fp

THE NEW YORK TIMES COMPANY

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos