Google entregará produtos frescos na Califórnia

São Francisco, Estados Unidos, 17 Fev 2016 (AFP) - O gigante americano de Internet Google (grupo Alphabet) anunciou nesta quarta-feira que acrescentará produtos frescos a seu serviço de entregas, aumentando a concorrência com a Amazon e com uma longa lista de "startups".

Por enquanto, o programa piloto atende apenas algumas áreas de Los Angeles e de São Francisco, informou a companhia em um de seus blogs.

A entrega dos produtos frescos, entre frutas e verduras, carne, produtos lácteos, soma-se à oferta já existente do serviço de entrega diária do Google Express. Até então, o serviço se limitava a entregar produtos não perecíveis, como água e papel higiênico.

O Google Express está disponível somente nos Estados Unidos, onde cobre toda a Califórnia, a maior parte do meio-oeste, assim como Boston, Washington e Nova York no leste.

Esta é a resposta do Google a um número cada vez maior de serviços de entrega rápida de comida oferecidos por seus concorrentes no setor de tecnologia, como Amazon (Amazon Fresh), redes de supermercados como a Safeway, ou novas empresas especializadas, como a Instacart.

soe/lo/elm/ep/lm/tt

GOOGLE

Safeway

AMAZON.COM

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos