Bolsas

Câmbio

Petróleo sobe com queda das reservas nos EUA

Nova York, 6 Abr 2016 (AFP) - O petróleo subiu nesta quarta-feira em Nova York, depois que os Estados Unidos divulgaram a primeira queda de suas reservas em sete semanas.

O barril de "light sweet crude" para entrega em maio subiu 1,86 dólares, a 37,75 unidades, no New York Mercantile Exchange (Nymex).

No mercado de Londres, o barril de Brent para junho subiu 1,97 dólares, a 39,84.

"Houve muitas coisas para comemorar nos dados semanais do Departamento da Energia (DoE) sobre as reservas de produtos petrolíferos, afirmou Bob Yawger da firma Mizuho Securities.

Os estoques americanos de petróleo caíram inesperadamente pela primeira vez em sete semanas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Departamento de Energia.

Na semana encerrada em 1º de abril, as reservas comerciais de petróleo caíram em 4,9 milhões de barris e ficaram em 529,9 milhões.

Analistas consultados pela agência de notícias Bloomberg esperavam um aumento de 2,8 milhões de barris. A associação profissional American Petroleum Institute (API) esperava uma queda menor do que a anunciada: 4,3 milhões.

O volume dos inventários são 9,8% mais altos do que no mesmo período de 2015 e continuam estando em "níveis historicamente elevados para esta época do ano", disse o Departamento de Energia.

Os estoques de gasolina aumentaram 1,4 milhão de barris. Na Bloomberg, os analistas esperavam uma queda de 1,1 milhão e a API havia calculado uma redução de apenas 100.000 barris.

Os estoques de gasolina são 6,1% superiores aos do mesmo período de 2015.

As reservas de destilados também aumentaram, com alta de 1,8 milhão de barris. Na Bloomberg se esperava queda de 850.000 barris, enquanto a API calculava um aumento de 2,7 milhões de barris.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos