Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em baixa com mercado ansioso

Nova York, 25 Abr 2016 (AFP) - Wall Street fechou em baixa nesta segunda-feira, com o mercado cauteloso à espera de dados de empresas e de decisões do Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos: o Dow Jones perdeu 0,15% e o Nasdaq, 0,21%.

O índice industrial Dow Jones cedeu 26,51 pontos, situando-se nas 17.977,24 unidades, e o Nasdaq retrocedeu 10,44 pontos, nas 4.895,79 unidades.

O índice S&P 500 caiu 3,79 pontos (0,18%), a 2.087,79 unidades.

"A agenda desta semana é muito importante e, por isso, os investidores estão um pouco tímidos", disse Jack Ablin, do BMO Private Bank.

Na terça-feira, o Comitê de Política Monetária do Fed abrirá uma reunião de dois dias. Na quinta, divulga-se então uma primeira estimativa do crescimento dos Estados Unidos no primeiro trimestre do ano.

Além disso, "o mercado está caro", depois de ter beirado níveis recordes na semana passada, completou, acrescentando que "seria necessário uma chuva de boas notícias para os investidores comprarem".

Até o momento, comentou Bill Lynch, da Hinsdale Associates, os resultados das empresas "foram melhores do que o previsto, mas as expectativas foram corrigidas para baixo".

As notícias desta segunda-feira não foram boas, já que as Bolsas europeias e asiáticas recuaram, o petróleo caiu, e a venda de novos imóveis nos Estados Unidos registrou uma decepcionante queda em março.

O mercado de títulos retrocedeu. Às 17h20 (horário de Brasília), o rendimento dos bônus do Tesouro para dez anos subia a 1,906%, contra 1,889% na sexta-feira. Os papéis a 30 anos rendiam 2,732%, contra 2,706%.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos