Bolsas

Câmbio

EUA: reservas de petróleo caem e produção cresce

Nova York, 8 Jun 2016 (AFP) - Os Estados Unidos relataram nesta quarta-feira um pequeno recuo das reservas de petróleo, enquanto sua produção subiu após 12 semanas em queda.

O Departamento de Energia informou que na semana encerrada em 3 de junho, as reservas caíram 3,2 milhões de barris, a 532,5 milhões, o que se aproxima da redução de 3 milhões de barris estimada pelos analistas da agência Bloomberg. A organização profissional API previu uma queda de 3,6 milhões de barris.

As reservas ficaram 13% acima da quantia relativa à mesma semana do ano passado e se mantêm "em níveis historicamente elevados para essa época do ano", acrescentou o Departamento de Energia.

Os estoques de gasolina subiram um milhão de barris. A Bloomberg previa um aumento de dois milhões e a API uma alta de apenas 100.000.

As reservas de destilados subiram 1,8 milhão de barris. A previsão dos analistas da Bloomberg era de que baixassem 700.000 barris e a API calculou que aumentariam 300.000.

A produção, que acumula 12 semanas consecutivas de queda, subiu 10.000 barris diários a 8,745 milhões de barris por dia.

As reservas de Cushing, que servem para determinar o valor do petróleo WTI em Nova York, caíram 1,3 milhão de barris, a 6,5 milhões.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos