Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha em alta com clima de prudência por Brexit

Nova York, 21 Jun 2016 (AFP) - Wall Street fechou com alta moderada nesta terça-feira, em meio à prudência dos investidores a dois dias do referendo no Reino Unido: o Dow Jones e o Nasdaq subiram 0,14% cada um.

O índice Dow Jones avançou 24,86 pontos, a 17.829,73 unidades, e o tecnológico Nasdaq, 6,55 pontos, a 4.843,76 unidades. O índice ampliado S&P 500 subiu 5,65 pontos (0,27%), a 2.088,90 unidades.

O tom foi de cautela um dia depois de um otimismo generalizado tomar os mercados devido a pesquisas que colocam em vantagem os pró-europeus no referendo de quinta-feira sobre a ruptura do Reino Unido com a UE (Brexit).

"Estamos esperando quinta-feira sem prestar muita atenção no resto", disse Sam Stovall, da Standard & Poor's Global Intelligence

Além das pesquisas sobre Brexit, o mercado acompanhou as declarações da presidente do Federal Reserve, que, segundo analistas, não trouxeram elementos novos às perspectivas econômicas.

Em discurso para o Congresso, Yellen justificou a cautela demonstrada na semana passada pelo Fed ao manter intactas a taxa de juros. Yellen disse que a economia americana enfrenta "incertezas consideráveis", incluindo a desaceleração da atividade econômica e um eventual Brexit.

"Yellen reiterou o que já havia afirmado na semana passada", disse Bill Lynch da Hinsdale Associates

"Notoriamente, o grande tema da semana é o referendo sobre o Brexit de quinta-feira", assegurou.

"Não acho que a Bolsa fará grande coisa antes da votação", disse Lynch. "Até então continuará calma", acrescentou.

No mercado de títulos, às 20H20 GMT o rendimento dos bônus do Tesouro subiu para 1,704% contra 1,674% de segunda-feira. O rendimento dos papéis a 30 anos subiu para 2,506% contra 2,486% da véspera.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos