Bolsas

Câmbio

Cervejaria Ab InBev vai suprimir 5.500 empregos em fusão com SABMiller

Bruxelas, 26 Ago 2016 (AFP) - A cervejaria número um do mundo, a belgo-brasileira AB Inbev vai suprimir cerca de 5.500 empregos no processo de fusão com a britânica SABMiller, informou nesta sexta-feira à AFP uma fonte próxima das operações.

A fusão entre os colossos da cerveja, operação na qual AB InBev absorverá SABMiller, o segundo jogador no mercado mundial, vai envolver "uma potencial redução de postos de trabalho a nível global de 3%" na nova empresa.

"Espera-se que os cortes sejam progressivamente implementados em várias fases durante um período de três anos", anunciou a AB Inbev, líder de mercado, em um documento.

AB InBev detém marcas como Corona, Stella Artois, Leffe, e Budweiser, enquanto SABMiller possui a checa Pilsner Urquell e a italiana Peroni.

O texto indica que a magnitude das reduções em todos os departamentos ainda é "incerta".

Acionistas de ambos os grupos vão realizar assembleias em 28 de setembro para decidir sobre a fusão aprovada pelos seus respectivos conselhos administrativos.

Se validada, a absorção da SABMiller pela AB Inbev vai ser implementada em 10 de outubro.

O novo grupo vai negociar principalmente na Bolsa de Valores de Bruxelas, com contribuições secundárias em Joanesburgo (berço da SABMiller) e no México.

AB InBev emprega "150.000 funcionários em 26 países", segundo seu último relatório. SABMiller, por sua vez, tem cerca de "70.000 funcionários em mais de 80 países", de acordo com seu website.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos