Bolsas

Câmbio

Wall Street fecha sem direção e novo recorde do Nasdaq

Nova York, 7 Set 2016 (AFP) - Wall Street fechou nesta quarta-feira sem uma direção clara, mas o índice Nasdaq bateu seu segundo recorde consecutivo na semana.

O índice industrial Dow Jones caiu 0,06%, a 18.526,14 unidades, e o Nasdaq subiu 0,15%, a 5.283,93 unidades. O S&P 500 recuou 0,02%, a 2.186,15 unidades.

"A indecisão dos mercados se deve em parte a sinais contraditórios sobre o tema do Fed", disse Sam Stovall da FTN Financial.

Os mercados consideram que a desaceleração de agosto na geração de empregos e do setor de serviços, tornam menos provável que o Fed opte por subir a taxa de juros no final do mês.

O Livro Bege do Federal Reserve (Fed) divulgado nesta quarta-feira apontou que a economia dos Estados Unidos manteve sua "modesta" expansão, salvo em algumas regiões, e o crescimento continuará sendo moderado nos próximos meses.

"Acho que o Fed pode ler esse relatório e concluir que talvez não seja perigoso subir os juros, mas também que esse passo certamente não é indispensável", comentou Stovall.

Às 20H20 GMT (17H20 horário de Brasília), o mercado de títulos caía. O rendimento dos bônus do Tesouro subia a 1,536% contra 1,533% de terça-feira. Os papéis a 30 anos aumentou a 2,232% de 2,228% da sessão anterior.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos