Bolsas

Câmbio

Amazon amplia serviço de streaming de vídeo a mais de 200 países

Paris, 14 dez 2016 (AFP) - A Amazon anunciou nesta quarta-feira a extensão do seu serviço de streaming de vídeo sob demanda a mais de 200 países, entre eles a Espanha e a Itália, um setor em alta no qual terá de competir com a gigante Netflix.

O serviço, chamado Amazon Prime Video, só estava disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Áustria e Japão, mas agora será oferecido também em países como a Espanha, Itália, França, Bélgica ou Canadá.

Para os novos clientes, o serviço custará 2,99 dólares (ou euros) por mês durante os primeiros seis meses, e depois aumentará para 5,99 dólares (ou euros).

Os conteúdos podem ser acessados com um aplicativo em smartphones e tablets ou em televisores conectados à internet, indicou a Amazon, e os assinantes poderão, ainda, baixá-los para assisti-los off-line.

No início de 2016, a Netflix se tornou o líder mundial do streaming de vídeo sob demanda ao estender seu serviço a 190 países.

A Netflix e a Amazon Prime Video estão investindo fortemente na produção de conteúdos próprios. Juntos, gastaram cerca de 7,5 bilhões de dólares - mais do que os concorrentes CBS, HBO ou Turner, de acordo com analistas da consultora IHS Markit.

A Netflix produziu séries de sucesso como "House of Cards", "Orange is the New Black" e "Narcos", e em 2017 prevê difundir mais de mil horas de programação original e ampliar seu orçamento de criação de conteúdos para seis bilhões de dólares.

As produções originais da Amazon incluem as séries "Transparent" e "Mozart in the Jungle", premiadas nos prestigiosos Emmy Awards nos Estados Unidos.

bur/bac/fpo/aro/ri/gw/pc/jz/db/mvv

AMAZON.COM

NETFLIX

IHS Global Insight

CBS CORPORATION

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos